Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Empresas britânicas querem parceria no Brasil para cidades inteligentes

25-11-2016
A Chamada MDIC-Innovate UK para projetos de P&D em smart cities foi lançada em Recife.

As empresas brasileiras interessadas em desenvolver tecnologias junto a empresas britânicas na área de cidades inteligentes (smart cities) são o foco da nova chamada pública do Fundo Newton, que foi lançada no dia 7 de novembro, na abertura da UK-Recife Tech and Cities Week. As áreas elegíveis da chamada são: Internet das coisas, big data, smart grids, tecnologias de transporte multimodal, tecnologias de gerenciamento de tráfego, soluções em energias limpas, infraestrutura de água e esgoto e infraestrutura verde-azul.

Na terça-feira, 8 de novembro, houve uma sessão de perguntas e respostas para esclarecimento de dúvidas sobre a chamada, com a presença de membros do Newton Fund, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A UK-Recife Tech and Cities Week aconteceu de 7 a 10 de novembro, na sede do Porto Digital, no Recife antigo.

O evento foi uma parceria da Missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do Consulado-Geral no Recife; do Newton Fund, iniciativa do governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico de países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia; do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do Brasil; e do Future Cities Catapult, centro britânico especializado em Smart Cities.

fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=43932&sid=3 (adaptado)


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up