Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

26ª Conferência Anprotec

20-05-2016
Um dos maiores eventos globais sobre empreendedorismo e inovação

Em 2016, o maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, realizado pela Anprotec e pelo Sebrae, contará com organização local da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC). A Conferência será realizada entre os dias 17 e 20 de outubro, em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz).

Tema
Os mecanismos e espaços de geração de novos empreendimentos vêm evoluindo de maneira expressiva, acompanhando as demandas crescentes e diferenciadas da sociedade e dos empreendedores. Essas demandas já não podem ser mais atendidas por apenas um determinado mecanismo ou por diferentes tipos de espaço. A natureza, o segmento de atuação, a fonte da inovação e do recurso, os tipos de parceria e o estágio de desenvolvimento dos empreendimentos, entre outros fatores, irão determinar quais os melhores mecanismos de apoio e as melhores áreas de inovação para os empreendimentos.

Assim, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, aceleradoras, corporate ventures e espaços de coworking precisam trabalhar em sintonia, de modo a alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos. A partir dessa sinergia, os mecanismos e espaços de inovação precisam agir em conjunto para ampliar a quantidade e a qualidade dos empreendimentos apoiados, contribuindo efetivamente para a consolidação do ecossistema de inovação brasileiro.

Diante desse cenário, a 26ª Conferência Anprotec propõe discutir a identidade e as funções desses mecanismos e espaços, com o intuito de identificar tendências, conhecer boas práticas, trocar experiências e apontar caminhos que levem ao fortalecimento do empreendedorismo inovador, no Brasil e no mundo.

Inscrições abertas até 22 de agosto com taxas promocionais: http://www.triointerativa.com.br/anprotec2016/inscricao/inicio1.php

Confira a programação em: http://conferenciaanprotec.com.br/pt/programacao/

 

Fonte: Conferência Anprotec


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up